Studio One do Maida Vale recebe a Osesp para o primeiro ensaio da turnê

Então eis Londres com suas cabines telefônicas e ônibus vermelhos. O primeiro ensaio da Osesp na cidade aconteceu no Studio 1 do Maida Vale Studios, um complexo de estúdios de gravação pertencente à rede BBC. Diversos nomes importantes da música pop gravaram no local – incluindo os Beatles e as lendárias John Peel Sessions com uma infinidade de bandas de rock. O studio 1 é utilizado para as gravações da Sinfônica da BBC e da Orquestra da Rádio BBC.

Ainda no ônibus, comentávamos sobre a cidade, seus parques, museus e lojas. A quantidade de bicicletas pelas ruas também chamou a nossa atenção.

Após o credenciamento na recepção do Maida Vale, entramos no estúdio e os músicos da Orquestra começaram a afinar os instrumentos. Uma sinfonia de acordes desencontrados preencheu o lugar.

A regente Marin Alsop chegou e começou o trabalho com a Orquestra. Com solos do pianista Nelson Freire, o grupo ensaiou Momoprecoce – Fantasia para Piano e Orquestra de Villa-Lobos. O ensaio dos dois programas que serão interpretados durante a turnê  foi feito por toda a tarde no studio 1 do Maida Vale.

Analia Belli, gerente de produção, e Joel Galmacci, gerente da Orquestra, conversam com músicos antes do ensaio

Xisto Alves, inspetor da Orquestra, pede atenção para um recado importante

A última parte do ensaio contou com o violoncelista Antonio Meneses como solista do Concerto Para Violoncelo em Si Menor de Dvorák.

Depois de um dia inteiro de trabalho, alguns músicos combinavam um pint em algum pub londrino. Outros preferiram descansar no hotel. Amanhã será mais um dia de ensaios,  agora no Royal Albert Hall, onde a Osesp se apresentará às 19h30.

Estão todos ansiosos para este concerto de abertura da turnê no Royal Albert Hall. Não é para menos: a apresentação integra o  BBC Proms, um dos grandes festivais de música clássica do mundo e tradicional programa de verão dos ingleses. Não há mais ingressos à venda para o concerto de amanhã, mas haverá a distribuição de bilhetes horas antes do espetáculo, para o público que assistirá de pé à Osesp. O concerto terá transmissão ao vivo pelo canal 3 de rádio da BBC e via Internet e será gravado pelo canal de TV aberta da BBC, o canal 2, para transmissão local no sábado, dia 18 de agosto.

A Rádio Cultura FM (103,3) também transmitirá ao vivo o concerto da Osesp no Proms, às 15h30 no horário de Brasília – http://culturafm.cmais.com.br/concertos-osesp

Nos vemos no Royal Albert Hall 😉

Anúncios

One thought on “Studio One do Maida Vale recebe a Osesp para o primeiro ensaio da turnê

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s