Uma turnê com muitos rostos importantes

Este video foi feito na chegada ao Kurhaus, em Wiesbaden, depois de uma viagem longa e cansativa e de um dia iniciado às 6h da manhã para muitos.
São cerca de 90 músicos viajando. Se incluirmos equipe técnica, montadores, gerente e inspetor de orquestra e produtores, chegamos a mais de cem pessoas. A responsabilidade é grande para todos, nenhuma área, nenhum profissional individualmente ou coletivamente pode deixar de lado a qualidade do seu trabalho. Qualquer descuido pode comprometer uma logística complexa e a qualidade artística esperadas. Ou seja, não há apenas o glamour, mas muito trabalho e muita dedicação de todos os envolvidos.

Wiesbaden é uma cidade com pouco mais de 200 mil habitantes mas que, curiosamente, tem o dobro da área territorial de Paris. No ano passado, a Osesp já havia tocado lá, como convidada do Rheingau MusiK Festival. Neste ano, o concerto fez parte da série sinfônica do Kurhaus, um belíssimo centro de eventos que inclui sala de concerto, casino, restaurantes, cafés e bares. Tudo isso, localizado em um belíssimo parque com árvores que datam mais de 160 anos de idade.

O cenário não poderia ser melhor para um rápido ensaio do Concerto nº4, de Beethoven, com Nelson Freire ao piano e Marin Alsop a frente da Osesp.

Anúncios

One thought on “Uma turnê com muitos rostos importantes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s